terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Magusto 2009

O Magusto do passado dia 28 de Novembro, foi mais um sucesso da ARCA.

Com mais de 150 pessoas, a alegria, o convívio, e a confraternização reinaram mais uma vez na Aldeia da Cava.
A presença do Bispo de Portalegre, Padre José António , Presidente da Cãmara de Oleiros, Presidente da Junta de Freguesia da Madeirã e demais, demostram que a ARCA está cada vez mais forte e empenhada no cumprimento dos seus objectivos.
Deixo-vos algumas fotografias do evento.














13 comentários:

  1. Bom dia a todos(as)! Com imensa pena, não nos foi possível assistir a este convívio, mas as imagens transparecem uma sã comemoração, dentro de um espírito de união que se vê em poucos momentos deste Portugal tão em crise... Um forte abraço a todos os cavenses, com votos de que estes momentos se repitam e com cada vez mais participantes. Ass: filha, genro e netinho do Armando e Leonilde do Ribeiro

    ResponderEliminar
  2. Boas.

    Foi com agrado que recebemos os nossos amigos e familia na nossa aldeia.
    Certamente irão existir outros eventos para tal. Ficamos a aguardar.
    Um abraço
    Jorge

    ResponderEliminar
  3. Raul Pereira da Silva filho do visconde de vila verde que muito a nossa terra quando da construção da estrada da selada da-cava na década de 40, dando de uma só vez 6.000§00, não era filho da terra mas casado com uma cavense que adoptou o nome do marido, de seu nome Maria Emilia Pereia da Silva 2ª filha de Francisco Alvez e Maria de Jesus Carlota e irmâ de José Alvez [da eira). Depois deste esclarecimento, uma dica porque não recuperar as alminhas do Sequeira-conhecidas por alminhas da eira mudandoas de sitio, mesmo sendo com peditorio aos cavences. Dado que as casas onde se encontrão, se aprenzentarem em avançado estado de degradãção são um simbolo da terra pela sua antigudade, e pela devução que os cavenses sempre lhe dedicaram.
    Ass:DonaCota

    ResponderEliminar
  4. ola a todos, desejo um feliz ano a todos os conterrâneos e amigos.
    Temos de estar gratos a todos os que têm contribuido para edificar as mais valias que ultimamente cresceram na nossa terra. mesmo os que não têm participado tão activamente ou não têm podido estar mais presentes, certamente no seu coração está a sua aldeia, a todos muita saúde, para nos reeencontrarmos um outro dia.
    Dália Cavinha

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Gostei do seu esclarecimento D.Cota.Aliás este assunto faz parte de uma acta da decada de 40,e que está publicada neste blog.Quanto às alminhas ,conte com o meu apoio.Mas quem é a D.Cota? Alguem nascido na eira,ou familiar?
    Cumprimentos Manel(da Mala).

    ResponderEliminar
  7. Apaguei o Dona Cota. Já tinha conhecimento das actas, ha muito estão incompletas como as obtiveram a familia sabera mais coisas sobre isto... Quem sou ?????
    Alguem que ama a cava nada mais interessa.

    ResponderEliminar
  8. Olá D.Cota,acredito que ame a CAVA como todos nós cavenses.É dessas pessoas que nós precisamos
    para nos ajudar a elevar a nossa aldeia e concretizar-mos aquilo a que nos propusemos como membros da ARCA.Saia do seu esconderijo e junte-se a nós.A propósito já é socia da ARCA ?tem recebido a nossa correspondencia? Colabore connosco,e setir-se-á também amada por todos os cavenses.Dei-xe de ser cota como diz(não acredito que o seja.)Será certamente uma jovem do meu tempo. e olhe que se me puser a adivinhar não falharei por muito. Volte sempre ao blogue terei muito prazer em dialogar consigo.Não se esqueça das alminhas,olhe que é uma proposta sua. Até breve.cumprimentos Manel(da Mala).

    ResponderEliminar
  9. Senhor manel não me escondo tenho uma forte ligação a cava tinha ai familia ia ai muitas vezes, a muito tempo que nao vo, a familia acabou mas conheço bem as pesoas, a vida delas ... Não so da sua geração tenho mais uns bons anitos, voce ainda era muito menino quando ai eu ia.
    Inf como ser socio, quotas ets.

    ResponderEliminar
  10. Olá D.cota,Não me trate por Sr.Terei muito gosto em reencontrá-la na Cava aquando da realização dum nosso futuro evento.Como vê até já dispomos de alojamento para quem queira visitar a nossa aldeia ou nela gosar alguns dias de férias.Convidamo-la pois a vir matar saudades da terra que ama.
    Quanto às cotas são 25 euros por ano, que poderão ser pagas em duas mensalidades (semestrais) Como ser sócia ? Bastará preencher o nosso boletim de inscrição.Que lho farei chegar quando nos facultar o seu endereço.
    Disponho-lhe o meu numero de telemovel se me quiser contactar. 967054884 .Até breve. Cumprimentos Manel(da Mala ).

    ResponderEliminar
  11. Ola boa noite vou-me apresentar como um amigo residente na aldeia da Cava.E gostaria de ter mais informações sobre a D.Cota.Gostaria de saber com quem estou a trocar correspondecia.Tendo alguma responssabilidade mais outros carolas na criação da Arca. Estou desponivel para vos fornecer tudo o que achar nessecario.
    Um abraço amigo em nome da Arca

    ResponderEliminar
  12. Bem-vindos... Seria interessante recolher documentos e factos históricos sobre o nascimento e vida da nossa bela Cava.Para tal, agradecemos a colaboração de todos, sobretudo dos mais antigos cavenses, pois o seu contributo será sem dúvida muito valioso para se poder recriar a memória deste lugar.
    Família Teixeira

    ResponderEliminar
  13. Estava a passear na zona de Oleiros quando a estrada levou-me a placa que indicava Cava. Segui a placa e conheci esta aldeia pequenina, situada num vale verde. Foi uma visita rapida mas gostei muito. Só achei pena ter um ferro velho à entrada, acho que não é muito bonito e pode desmotivar quem vai pela primeira vez.

    ResponderEliminar