quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Memórias da Cava

Cava - Anos 40
José Alves (Zé da Eira) a lançar os foguetes no dia da Festa






Foto da Esquerda - Raúl Pereira da Silva e sua Esposa, D. Maria Emília

Foto da Direita - O mesmo casal com sua sogra e mãe, respectivamente, D. Maria de Jesus Carlota (Ti Maria da Eira)


A este Grande Benemérito, que no ano de 1945 contribuiu com a quantia de 6.000 escudos, devem os Cavenses uma grande parte da construção da Estrada entre o Alto da Cava e a nossa Aldeia.


Não vamos esquecer também os nossos conterrâneos, David da Silva, António Alves, António Barata, Manuel da Silva, Júlio Sequeira, Jaime Dias da Silva, José Farinha da Silva e Outros, que não figurando na Primeira Acta da antiga Associação da Cava, se bateram para que a Nossa Aldeia dispusesse da que ainda hoje é a nossa estrada.


É nosso dever testemulhar-lhes , a Título Póstumo, a nossa Gratidão.

3 comentários:

  1. Viva,

    não conheço ainda a aldeia, mas no próximo Verão irei certamente visitá-la com o meu filho, que 'recebeu' o nome do seu bisavô, David Alves, signatário da primeira acta da antiga Associação da Cava :)

    ResponderEliminar
  2. Olá João teremos muito prazer em recebe-lo na terra do seu avô .Será que o joão é filho do Raul , meu companheiro de infancia quando passava férias na Cava ? Gostaria de Revê-lo na nossa aldeia aquando do nosso próximo convívio.
    Dê-nos noticias . um abraço Manel (da mala ).

    ResponderEliminar
  3. Manuel,

    sou sim Manuel! Estou muito ansioso por essa visita.
    Por acaso nos últimos dois anos tenho passado alguns dias com o meu filho nessa zona (à volta de Figueiró dos Vinhos), a aproveitar as praias fluviais, mas nunca estive na Cava.
    Talvez até antes disso nos encontremos por aí!
    Abraço,
    João

    ResponderEliminar