sexta-feira, 1 de junho de 2012

Convívio na Cava - Maio de 2012


Tudo começa dias e noites antes. As batatas não se descascam sozinhas e os doces precisam de algumas horitas no frigorífico, não é verdade?


Amanheceu um belo dia para o convívio, sem sol demais nem chuva ou vento a atrapalhar: a temperatura certa para se estar confortável no pavilhão da escola.

As pessoas começam a chegar ao espaço, e os trabalhadores dialogam para organizar o serviço. Trabalho bem feito, como sempre!!


Já havia comida e bebidas, mesas e cadeiras, mas a música não pode faltar. O mestre da aparelhagem também tinha tudo pronto e em condições para animar o convívio.


Antes de os convidados iniciarem as "hostilidades" comendo e bebendo, a equipa principal - que faz esta máquina da ARCA parecer tão bem oleada - tira a fotografia antes do "apito inicial... Faltam alguns elementos, mas dá para ver que são gente de trabalho!


E... começou a farra! Chouriças, pão e vinho não faltaram, e a malta começou a dar ao dente.


Convívio na Cava promovido pela ARCA sem a presença dos eleitos de Oleiros não é convívio. O Presidente da Câmara deu-nos a honra de se juntar mais uma vez aos festejos.

A sopa de peixe... ui, os pedaços de pão frito eram muito bons mas o colesterol depois queixa-se.

À mesa o habitual: caras familiares que se revêem, histórias de como vai a vida e como era a vida antigamente...


Almoço sem sobremesa não é almoço, não é amiga Lisete?


As mulheres da Cava tiveram mais uma actuação, desta feita sem a "maestra" Quinhas que não pôde estar presente, mas com um guitarrista que já vai mostrando os seus dotes.


E as Concertinas sem Nome, que ganharam instrumentistas?? Parece que o senhor do reco-reco passou ao lado de uma interessante carreira musical.


E dançou-se! Da bebé ao idoso, todos se divertiram muito!


A ARCA e a localidade da Cava estão novamente de parabéns por mais um evento muito bem organizado e superiormente executado. As gentes do distrito de Castelo Branco deram mais uma vez cartas na abnegação, esforço e qualidade final. Parabéns!

2 comentários:

  1. Parabens paulo sequeira!Sempre no anonimato,mas fazendo um excelente trabalho em prol da sua terra adotiva.A Cava precisa de mais elementos assim. Manel da Mala.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas amáveis palavras, amigo Manel da Mala. Tenho muito gosto em poder colaborar nos vossos trabalhos, e faço votos de que mantenham essa vossa inesgotável energia! Forte abraço. Paulo Sequeira e família (Armanda, Pedro e Madalena)

      Eliminar