domingo, 19 de maio de 2013

Sede da ARCA - a Escola reabilitada


Quem acompanha o percurso da Associação Recreativa para os Melhoramentos da Cava sabe que esta ideia começou numa pequena conversa. Como as cerejas que fazem a paisagem desta terra beirã, uma palavra puxa outra, das ideias passou-se à acção, e os convívios começaram a trazer gente.


Por etapas, iniciadas com a recuperação da bela capela e prosseguidas com a adaptação das instalações da primeira escola da Cava ao alojamento turístico, esta Associação tem sabido quais os passos certos para concluir os seus projectos.


Ideias alimentadas não só pelo contributo dos convivas e sócios que, nuns ou noutros momentos, contribuem para este associativismo. Mas também pelo apoio dado pela autarquia - Junta de Freguesia da Madeirã e Câmara Municipal de Oleiros - e pela Associação de Desenvolvimento do do Pinhal Interior Sul "Pinhal Maior".


Neste momento, a ARCA tem uma grande etapa concluída: a recuperação integral e superiormente levada a cabo das instalações da Escola Primária mais recente (mas ainda assim já antiga, do tempo do Estado Novo).


Um espaço que, com três divisões na sua zona superior, acrescida de uma cozinha na cota inferior, se apresenta com imensas potencialidades: reuniões, convívios e alojamento (em campanha). Dois WC, adaptados para pessoas com deficiência.


Canteiros à frente e nas traseiras.






Equipamento de detecção de incêndios, com elevada sofisticação.





Esta obra é mais uma óptima razão para visitar a bela aldeia da Cava. Apareçam, façam-se sócios ou simplesmente visitem-nos!


Sem comentários:

Enviar um comentário